Precisamos conversar


Precisamos conversar, mas não em qualquer lugar.
Nada de praça, shopping ou grande exposição.
Saber de você os “porquês” que há tanto tempo venho carregando.
Preciso entender melhor a sua grande lição.

Entraremos no recôndito do meu lar.
Local certo para que não afinemos no trato,
Mas que traz o campo exato para o embate travar.
Não usarei mensageiros para o recado te dar.

Olhos nos olhos. É assim que tem que ser.
Não tenho nada a temer. Já não sei você.
Ando desarmada, desde que por ti fui abandonada.
Recolho minhas armas, justamente para levar lavada a alma.

Precisamos conversar. Colocar os “pingos nos Is”.
Deixá-la falar e depois compartir minhas inquietudes.
Vomitar o que a mente regurgita faz tempo.
Ofertar ao meu interior esta paz que tanto alento.

No momento as rimas são fracas. Lamento.
A inspiração, nem sente falta.
Não uso tesoura, navalha ou faca.
Trago apenas um sorriso que o ferido coração disfarça.







Comentários

  1. Nossa...tamanha profundeza e tristeza nessas palavras. Mas sinceridade e verdade são perceptíveis nesse poema que me remete também ao meu passado. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário