Como se constrói uma Mulher Incrível


Às vezes a vida dá uma chacoalhada na gente

Puxa de baixo para cima tudo o que enturvava a minha autoestima

E me obriga a realizar no íntimo aquela bela faxina

Colocando tudo pra fora e logo mandando embora.

 

Não são coisas que eu deva reciclar

Lágrimas, tombos, derrotas,

Fechando janelas e portas

Por onde não deverei mais passar.

 

Voltar deixa de ser escolha

Finalmente saí da maldita bolha

Que me manteve por anos presa

Como no vinho a apertada rolha.

 

De repente, um novo reflexo se espelha

Me deparo com a mais bela centelha

Que logo flameja em grande chama

E pelo meu nome clama.

 

Claro que não trilhei essa jornada sozinha.

É estrada que com ajuda se caminha,

Alguém que tem nas mãos o mapa

Para encontrar o mais lindo tesouro que não se descarta.

 

Sei que ainda há muito tijolo para assentar,

Muita chave interior pra girar,

Muito ainda a desapegar,

Mas sigo certa de que não vou parar.

 

Meus planos pretendo concretizar,

Tirar do papel todos os desenhos

Que um dia tracei como simples desejos

E tenho a força exata para realizar.

 

Assim como eu, sei que você também pode

Arrancar de dentro de si o que te incomoda

E deixar fluir para que algo novo em ti se acomode.

É como aquela plantinha: comigo ninguém pode!

 

Se alguém chegar querendo me devolver para a tal zona de conforto

Digo em alto e bom tom, com o olhar até meio torto:

Sai dessa, minha amiga!

Eu me renovo e não retorno pra essa prisão antiga.

 

Não importa se sou negra, amarela ou branca,

Católica, evangélica ou da umbanda.

Eu não preciso perder minha fé para mudar de crença.

Apenas tenho que acreditar mais e depender de mim.

 

Largar de uma vez o pensamento que limita.

Está tudo desorganizado na mente

De uma forma tal que chega irrita

E minha voz interior, de tão estafada, não fala só grita.

 

Desde o dia em que percebi que tudo posso

Basta apenas que eu entenda e deixe fluir.

O Universo conspira até me fazer sorrir

E este riso largo não deixo mais partir.

 

Estou me descobrindo, me reforçando

Me autocuidando de dentro para fora.

Como uma borboleta em metamorfose

Finalmente entendi que Mulher Incrível eu sou!

 

Em homenagem à Comunidade Mulheres Incríveis capitaneada pela psicoterapeuta Adriana Weitzel, que tem me ajudado a girar minhas chaves interiores e restabelecer minhas conexões com meu próprio eu.

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário