Mar de incertezas


Sou um belo e grande navio

Vagando em águas turvas

Sem rumo, fora de prumo

Num mar de incertezas

 

São águas bravias

Que não conhecem calmaria

Mas afiam a pontaria

Para afogar-me algum dia

 

Nesse mar de incertezas

Vou perdendo a minha pureza

De acreditar em tudo com clareza

E apreciar a vida com destreza

 

Aguardo o rompimento deste navio

Olhando para o oceano

Em que me banho em tanto desengano

Esquecendo se ainda sei nadar ou se me engano

 

Não passo por imaginação ou fantasia

Nem sonho ruim ou pesadelo

A vida tem me dado sua face mais sombria

E até meu salva-vidas é um desmantelo

 

Por vezes, meus ouvidos buscam o encanto

E da sereia querem ouvir o som do canto

Para flutuar entorpecida

Buscando aplainar a ferida

 

Preciso logo de um porto seguro

Pois sei que desse modo navegando

Como se girasse sem fim num quarto escuro

Infelizmente, muito eu não duro.

Comentários

  1. Nesse mar de incertezas,
    Vivo a imaginar
    Seu corpo de sereia...
    Ah.. quanta beleza ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário