As cores de Clarice

2017 tem sido um ano muito peculiar para mim. Tenho conhecido pessoas que me tem tocado profundamente na alma. Neste fim de semana de feriado prolongado, tive a grata satisfação de conhecer uma verdadeira princesa. Seu nome é Clarice e ela tem seis anos muito bem construídos.
Recebi ela e a mãe na minha casa na última sexta-feira pela tarde. Já ao descer do elevador, ela me olhou com o olhar radiante, como a gente olha para um ente querido que há muito não vemos pessoalmente. Veio ao meu abraço e beijei-lhe a testa como recepção.
Pela manhã, ao confirmar a visita e que a traria consigo, a mãe já me adiantava de uma certa ansiedade da pequena por me conhecer. Embora eu sempre vivesse rodeada por pequenos anjos e goste muito da companhia deles, nunca havia recebido o status de super estrela.
Mas Clarice é diferente da maioria. Criança intensa, dona de uma meiguice gostosa, não se nega a qualquer sentimento, principalmente os que enaltecem o ser humano. Traz em si uma luz que encandeia e aquece até os mais frios corações. É, simplesmente, encantadora. Esta criança me trouxe uma nova aquarela para que eu pudesse repintar a minha vida com cores novas, mais vivas e luminosas. É uma criança tão doce que a vontade que dá é de fazer como os koalas e carrega-la nas costas o tempo todo, para não desgrudar.
Passamos a tarde em meu quarto, onde eu e a mãe preparávamos uma pesquisa para o curso em que estudamos juntas, enquanto ela brincava com suas bonecas, caderno e lápis de cor. A pequena Clarice herdou da mãe o talento manual. Desenha e pinta muito bem. Tem uma criatividade infinita, própria da idade.
Mas não é só isso. Ela é dona de uma energia e vitalidade que impressionam. Para ela, tudo é novidade e o mundo se descortina ensolarado todas as manhãs. Obviamente, como toda criança que se preze, ela tem seus momentos de irritação, mas nada que ofusque ou manche o brilho que ela emana.
Uma princesa capaz de encher de alegria qualquer reino que precise de novas cores, sabores e emoções. E este papel, ela parece que já nasceu ciente de que vai cumprir com maestria. Orgulho da família e dos amigos, Clarice faz a gente se sentir criança de novo ao seu lado, desprendendo-nos de medos, clichês e rótulos desnecessários que a vida impõe aos adultos.
Agradeço imensamente ao Criador por ter permitido que esse encontro acontecesse e que esse encanto se firmasse. Queira Ele também que esta amizade perdure por muitos e muitos anos, sempre mantendo esse frescor do primeiro encanto. Que Deus abençoe sempre as cores de Clarice!

Comentários

  1. Tia, te amo muito!! Gostei muito, muito, muito 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘😘😘😘😘😘😘😘mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário