Um lindo cisne

Espelho, espelho meu
revele agora o que há
escondido dentro do
outro EU!

Uma caixinha ainda
não mexida que se
aberta pode revelar
segredos, medos e pecados
agora no presente ou
que já se fazem passado

Não tem mais porque
ser guardado
Foi-se a hora de passar
o arado e remexer nas
vias de outrora

Assim, trocar as penas
de quem um dia se viu como
um patinho feio e deixar
surgir o mais lindo
cisne do agora

Espelho, espelho meu
Ajude a liberar a beleza exterior,
a exalar o aroma do torpor
e a exaltar meu charme interior

Que a inteligência se faça afrodisíaca,
recheada de malícia a quem deseje
se fazer milícia, mas que traga
apenas boa notícia

Criei asas e pretendo voar
para não mais voltar
àquele lugar escuro
onde da dor só havia urro

Na minha liberdade
não há caminho
em desalinho.
Apenas procuro um
local seguro onde

possa instalar o meu ninho.

Comentários