O último adeus

Falta pouco para que tudo termine.
Não mais terei o encanto do teu sorriso
que meus dias iluminavam mais que o Sol.
Contamos os minutos para o derradeiro adeus.

Nada mais de olhares furtivos
buscando teus traços em minha mente fotografar.
Em poucos instantes, no passado você ficará
para nunca mais voltar.

Sem "bom dia" ou "durma bem", retorno para o
porto onde a companhia certa é a solidão.
As noite se farão absurdamente longas
até que te sumas de uma vez, sem delongas.

Embora nossa cidade pareça pequena,
se fará gigante para evitar um novo encontro.
Ruas, praias, praças, teatros, cinema...
Revê-la certamente será um problema.

Admito que sentirei falta do que não vivemos.
Os abraços que não trocamos, os beijos que não demos,
as juras de amor que nunca faremos,
alianças que jamais trocaremos.

Nos encontramos e nos perdemos.
Os caminhos cruzados seguirão em paralelo.
Para o infinito cada uma vai
e finalmente tudo se esvai.

Seu medo foi maior do que o apreço.
Angústia, inquietação, temor,
choro e lágrimas....nada necessário...
Mas...esse foi o preço....alto demais.

Agora, só nos resta mesmo esse último adeus.
Vê-la sair, virar as costas e não olhar para trás.
Deixar do lado de fora toda a lembrança que o vento traz.
A partir de agora, só o lamento me apraz.

Já tentei conversar com Deus,
mas creio que a conexão foi interrompida.
Pedi a Ele que me console e me permita ao menos
tê-la como amiga.

Comentários