Uma confusa oração


Não posso mentir ou me enganar.
A saudade de você ainda é grande.
Nem o tempo nem o afastamento fizeram
você sair da minha cabeça.

Não que você, de fato, me mereça.
O que sinto por você, calei em sentimento.
Foram noites e noites de tormento,
um caminho que trilhei sem o menor alento.

O que posso fazer se meu corpo ainda te espera?
Aquele sentimento forte, hoje não passa de quimera.
Um sonho que se construía, agora só leva à melancolia.
De dois, só sobrou um.

Um mundo de sentimento solitário,
tal qual o canário que não vê sentido no próprio canto.
Assim, tudo o que um dia foi encanto
agora é apenas saudade.

Não posso mais mentir para mim.
A vontade de estar em teus braços,
ser tua mulher todas as manhãs ainda existe.
Não entendo porquê esse sentimento ainda persiste.

Bom seria se logo ele também sumisse.
Mas, você esqueceu de deixar o seu melhor e leva-lo daqui.
Uma hora ou outra, queira Deus que seja logo,
eu consiga zerar meu coração e me permitir a uma nova paixão.

Tenho pressa nessa oração, pois a solidão não é tão boa companhia.
Quero de volta meus sorrisos de alegria, que adorava dividir contigo.
Quero de volta o calor no meu peito, o aconchego no meu leito
e os momentos de gozo e satisfação que o teu prazer me concedia.

Porém, apesar de ainda sentir forte por você
não cometerei mais o mesmo erro de a ti ceder.
Sei que vou continuar errando, mas em outras veredas,
noutros leitos e para novos sorrisos.

Que a vida não me seja assim tão breve,
e que a mim permita ser feliz como se deve.
Que Deus seja misericordioso e em Sua benignidade
tire logo de mim essa coisa chamada saudade.

Comentários